Salário de Lanzini nos deixou sem palavras
Alvo do Internacional na próxima janela de transferências, o meia-atacante argentino Manuel Lanzini segue com o futuro indefinido para o restante da temporada. O atleta de 30 anos está em fim de contrato no West Ham, da Inglaterra, e estuda possíveis destinos.
O maior impasse para a realização do negócio é o alto valor exigido pelo empresário do argentino. As condições surgem como um problema para que o Colorado possa contar com o reforço de peso nas próximas semanas.
No West Ham, Lanzini recebia cerca de R$ 1,6 milhões por mês. A quantia, inclusive, está fora da realidade financeira do Vasco da Gama, que surge como um dos principais interessados na aquisição. A informação é do jornalista Lucas Pedrosa.
Por conta disso, os clubes brasileiros estão tentando diminuir o valor salarial de Lanzini de forma considerável. A intenção é de que seja oferecido um contrato longo ao meio-campista, com luvas diluídas durante o período em que esteja atuando pela equipe em questão.
Manuel Lanzini tem experiência no futebol brasileiro, já que atuou por empréstimo no Fluminense entre 2011 e 2012. Nos últimos anos, o atleta defendeu as cores do West Ham e virou um dos principais jogadores do elenco, ajudando diretamente no título da Liga Conferência da Europa 2022/23.
Internacional monitora o mercado
O Internacional continua monitorando o mercado em busca de alternativas para reforçar o elenco. A prioridade da direção é a aquisição de um primeiro volante que venha para assumir a titularidade. A janela de transferências abre no dia 3 de julho e encerra em 2 de agosto.
Além da chegada do atacante Enner Valencia, o Colorado deve contratar pelo menos dois jogadores nas próximas semanas. A expectativa do departamento de futebol é de que o nível do elenco seja aumentado consideravelmente na janela.