Agora: Mano relaciona Alemão e saída do atacante está em xeque
Na noite deste domingo (25), o Internacional entra em campo pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitam o América Mineiro, dentro da Arena Independência, às 18h30.
Para esse duelo, o treinador gaúcho resolveu incluir Alemão da partida. O camisa 35 aparece no banco de reservas. Segundo informação do GE, o Coritiba vem conversando com a equipe gaúcha e busca fechar a chegada do centroavante nos próximas dias. O modelo do negócio seria um empréstimo até o fim da temporada de 2023
O centroavante está em baixa no Inter e não entrou em campo na partida diante do próprio Coritiba. O principal motivo da ausência do jogador foi o fato de que tem seis jogos no Campeonato Brasileiro e, se completar sete, não poderá mais atuar por outro time na competição.
Destaque no Colorado na temporada passada, o centroavante apresentou uma queda no rendimento em 2023. Ele marcou apenas três gols nos 25 jogos disputados (1059 minutos em campo), ficando no banco de reservas para Luiz Adriano.
Em contrato com o Inter até 2025, Alemão está fora dos planos da comissão técnica para o restante da temporada. A falta de espaço do jogador ficará ainda pior com a chegada de Enner Valencia, que surge como a principal contratação do Colorado nos últimos anos.
Apesar das conversas já estarem em andamento, o Internacional adota cautela com a negociação. O camisa 35 também tem recebido sondagens de times fora do país e uma venda para o exterior seria mais benéfica financeiramente para o clube gaúcho. Se Alemão entrar em campo, sua saída para o Coritiba está descartada.