Mano esboça time para a Libertadores com novidade! Veja
Nesta quarta-feira (28), o Internacional entra em campo pela sexta rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores da América. Os comandados de Mano Menezes enfrentam o Independiente Medellín, da Colômbia, dentro do Beira-Rio, às 19h (horário de Brasília).
Para este duelo, o treinador gaúcho pode contar com o retorno de alguns atletas importantes. Mauricio, Carlos De Pena, Charles Aránguiz, Gabriel e Wanderson estão recuperados de suas respectivas lesões e animam a comissão técnica.
No treinamento dessa terça-feira, o comandante esboçou o possível time que enfrentará os colombianos com: John, Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado, e Renê; Rômulo, Johnny, Mauricio e Alan Patrick; Wanderson e Luiz Adriano.
Dessa forma, Pedro Henrique retorna para o banco de reservas e deve ser opção para o segundo tempo. Assim como De Pena, Aránguiz e Gabriel. Os três estão recuperados e devem aparecer na lista de relacionados.
Portanto, o único desfalque do Colorado é o zagueiro Nico Hernández, que levou o terceiro cartão amarelo na última rodada da Libertadores e cumpre suspensão. Vale ressaltar que o colombiano também acumulou três cartões no Campeonato Brasileiro e não enfrenta o Cruzeiro no final de semana.
Rival do Inter chega pressionado
Para essa partida, o time colombiano chega em Porto Alegre vivendo uma de suas piores fases na temporada. De acordo com matéria da Revista Colorada, na disputa do quadrangular final do Campeonato Colombiano (Apertura Quadrangular), o Independiente Medellín fez uma péssima campanha e deixou a muito a desejar. Em uma chave com Boyacá Chicó, Millonarios e América de Cali, a equipe de Medellín não conseguiu nenhuma vitória e ficou na lanterna, com apenas dois pontos. Diante dessa situação, eles estão eliminados da competição local e focam todas as atenções para o duelo com o Inter, pela Libertadores.
O jogo tem tudo para se transformar em uma decisão para ambas as equipes. Quem vencer garante a classificação para as Oitavas de Final da competição. Quem perder vai ter que torcer por um tropeço do Nacional diante do Metropolitanos para ainda sonhar com a vaga na próxima fase.