Enner Valencia já vestiu a camisa por outro clube na Libertadores
É oficial: o atacante Enner Valencia vai disputar a Copa Libertadores pelo Internacional. Após a classificação do clube para as oitavas de final, o centroavante equatoriano poderá ser inscrito para dar continuidade à disputa dos jogos no torneio continental.
A oportunidade no Colorado será a segunda vez que o atacante vai disputar a Libertadores por algum clube da América do Sul. Isso porque Valencia já atuou pelo Emelec, do Equador, quando ainda estava dando os primeiros passos da carreira.
O centroavante defendeu o time profissional da equipe equatoriana por cinco temporadas. Na ocasião, disputou a Copa Libertadores em 26 partidas, sem ter marcado gols e distribuindo duas assistências.
Apesar de não ter atingido bons números na competição continental, Enner foi um dos principais destaques do Emelec durante sua passagem. O atleta chamou a atenção de clubes do exterior e foi transferido para o Pachuca, do México, onde marcou 18 gols em 25 jogos.
Depois de ter ganhado mais visibilidade no futebol mexicano, o centroavante ainda atuou por West Ham (Inglaterra), Everton (Inglaterra), Tigres (México) e Fenerbahçe (Turquia). Desta forma, o Internacional é o primeiro clube sul-americano de Valencia desde a saída do Emelec.
Quando será a estreia de Enner Valencia?
O atacante equatoriano Enner Valencia já iniciou a preparação no CT Parque Gigante com o restante da delegação do Internacional. O atleta de 33 anos estará disponível para fazer a estreia a partir do dia 3 de julho, conforme a abertura da janela de transferências.
A previsão do departamento de futebol do Colorado é de que ele faça a estreia no duelo contra o Fluminense, em 9 de julho, no Estádio Maracanã, pela 14 rodada do Campeonato Brasileiro. A situação só depende da decisão do técnico Mano Menezes.