Mano Menezes foi mandado embora e colocou clube na Justiça
Adversário do Internacional na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro já foi comandado pelo técnico Mano Menezes. A equipe, no entanto, deve uma quantia milionária para o treinador e precisa resolver a questão na Justiça.
Mano Menezes esteve na Raposa em 2019, quando a equipe foi rebaixada para a Série B. O comandante entrou com um processo referente a ações trabalhistas. Com a recuperação judicial do Cruzeiro, o treinador ainda tem direito à um valor ainda maior, porém o pagamento não foi realizado até o momento.
Segundo informação do Globo Esporte, o atual treinador do Inter tem quase R$ 5 milhões para receber dos mineiros. A maior parte da quantia faz referência a ação trabalhista realizada por ele no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Contudo, ainda existem discussões jurídicas que podem mudar o processo e pagamento de direitos de imagem.
Em meio ao imbróglio, o técnico Mano Menezes terá a oportunidade de reencontrar o Cruzeiro na próxima partida. O Internacional encara os mineiros neste sábado (1), às 21h, no Estádio Beira-Rio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Internacional em alta na temporada 2023
Em sequência de invencibilidade há nove partidas, o Internacional está vivendo um ótimo momento nas últimas semanas. A boa fase foi sacramentada principalmente depois da vitória por 3 a 1 sobre o Independiente Medellín, na última quarta-feira (28). O técnico Mano Menezes, inclusive, deu um discurso no vestiário para falar sobre a situação do clube.
“Que felicidade e que ambiente bom nesta nossa curta viagem de dois jogos. Tem que valorizar muito o nosso grupo. Hoje o time teve alterações e dificuldades naturais na primeira parte. O futebol tem 90 minutos, é normal ter dificuldades, mas em seguida tem que encontrar o caminho, como encontramos”, declarou o treinador colorado.