Ídolo do Chelsea está livre no mercado e poderia reforçar o Inter
Um atacante brasileiro que atua no futebol europeu vai ficar livre no mercado a partir desta sexta-feira (30). Trata-se de Willian, do Fulham, da Inglaterra. O atleta de 34 anos não terá o vínculo renovado e pode surgir como alternativa para reforçar o Internacional.
Ídolo do Chelsea, o atacante teve passagem pela Seleção Brasileira e atuou no Corinthians recentemente. Em busca de um novo clube, Willian está disposto a receber propostas para assinar um contrato na próxima janela de transferências.
O jogador deve ter o futuro definido nos próximos dias, já que a janela abre no dia 3 de julho. O Inter, por sua vez, não fez nenhum tipo de sondagem sobre o atleta. O departamento de futebol do Colorado está buscando por outras alternativas no mercado.
A intenção do Inter é contratar pelo menos um primeiro volante, um meia armador e um atacante que atue pelos lados do campo. Até o momento, o clube não tem negociações avançadas com nenhum jogador.
O único reforço confirmado pelo Colorado foi o atacante equatoriano Enner Valencia, que estava no Fenerbahçe, da Turquia, e assinou um pré-contrato no início do ano. O atleta de 33 anos já desembarcou em Porto Alegre e deve estrear nas próximas semanas.
Internacional pode perder jogadores do elenco
O Internacional também está atento à possibilidade de perder dois dos seus principais ativos na janela de transferências. Johnny e Maurício recebem sondagens desde a temporada passada e, caso recebam uma proposta agradável, não devem ser segurados pela direção.
Os dirigentes do Colorado destacam que não existe jogador inegociável no elenco, portanto qualquer peça pode deixar o clube na janela. Com isso, atletas como Alemão e Wanderson, que foram procurados por times do exterior, podem ser transferidos.