Bomba: CBF ignora Mano Menezes e técnico tricolor vai treinar a Seleção
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu quem será o novo técnico interino da Seleção Brasileira. Trata-se de Fernando Diniz, do Fluminense. O comandante realizará trabalhos enquanto a entidade espera que Carlo Ancelotti assuma o comando no ciclo até a Copa do Mundo de 2026. No momento, ele está cumprindo contrato no Real Madrid.
Fernando Diniz terá contrato de seis meses ou um ano, dependendo da data em que o italiano deixará a equipe espanhola. O combinado nas negociações é que o treinador concilie o trabalho com o Fluminense e se apresente nas datas Fifa para comandar a Seleção Brasileira. A CBF tentou tratar a liberação, porém só conseguiria mediante o pagamento de multa.
As partes chegaram em um consenso para o time do Rio de Janeiro não ser prejudicado. Desta forma, Fernando Diniz manterá o foco no Fluminense em momentos-chave da temporada, como as oitavas de final da Copa Libertadores da América (no início de agosto).
Até o momento, não está definido se o comandante permanecerá na comissão técnica da Seleção Brasileira após a chegada de Ancelotti. O primeiro compromisso do novo treinador será a abertura das eliminatórias, em setembro, contra a Bolívia e o Peru.
Mano Menezes foi deixado de lado pela CBF
Fernando Diniz se mostrou como a preferência da CBF para assumir o cargo de treinador interino. Outros nomes do futebol brasileiro foram sondados, porém não houve nenhum tipo de negociação entre as partes. Mano Menezes, do Inter, não foi procurado em nenhum momento.
O técnico continua vinculado ao Internacional, onde tem contrato até o final da temporada. O comandante segue com o objetivo de conquistar o título da Copa Libertadores da América e brigar na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro.