Baldasso revela qual o melhor adversário para o Inter pegar
Fabiano Baldasso não se calou e acabou revelando qual o melhor adversário para o Internacional pegar na próxima fase da Copa Libertadores da América de 2023. O time gaúcho passou da fase de grupos em primeiro colocado, na semana passada, e agora já aguarda para saber quem será o próximo em seu caminho de busca da terceira taça do torneio.
O jornalista fez um vídeo em suas redes sociais comentando sobre as possibilidades que o Clube do Povo tem pela frente na competição continental. Baldasso analisou os seguintes critérios para determinar qual seria o adversário ideal nas oitavas de final.
“Eu tenho um critério, quando é sorteio de Libertadores e de competições sul-americanas. Eu analiso em primeiro lugar a qualidade do adversário e, em segundo lugar, a distância da viagem. Em terceiro lugar, como tem poucos, a altitude”, disse o comentarista, antes de fazer uma lista das equipes que não gostaria de enfrentar:
“Time brasileiro eu quero evitar sempre. Flamengo e Atlético Mineiro, são bons, estão chegando, então quero evitar. River Plate, claro que eu quero evitar, é um monstro sagrado em Libertadores, nem sei se eles estão bem ou mal agora, mas é o River Plate. O Olímpia, do Paraguai, eu também quero evitar. Fomos eliminados por eles na Libertadores mais de uma vez e é o time que a Conmebol adora. Bolívar, da Bolívia, não tem tanta tradição, mas é La Paz, altitude de 4100 metros”.
Baldasso escolhe melhor adversário para o Inter
Baldasso escolheu aqueles que preferia para o Inter”Aí vem aqueles que eu começo a cogitar. Deportivo Pereira, da Colombia, a viagem é longa, mas é um adversário que seria bom enfrentar. Argentino Juniors, os argentinos são complicadinhos sempre, mas é mais perto. Nacional do Uruguai, não é um bom time, é perto. Se fosse para escolher entre todos eu escolheria o Nacional”, completou.