Zenit diz SIM e Inter vai receber fortuna
O Internacional está próximo de receber uma fortuna vinda do Zenit, da Rússia, que acertou a aquisição de um jogador que tinha os direitos ligados ao Clube do Povo. O atleta em questão é o lateral-direito Mário Fernandes, que deixou o Beira-Rio em abril e finaliza um acordo com o Zenit nesse início de janela de transferências.
Segundo informação do jornalista Fábio Aleixo, o clube russo já encaminhou o acerto para que o defensor reforce a equipe a partir da próxima temporada no futebol europeu. O Zenit, inclusive, se colocou à disposição para pagar a multa exigida pelo Colorado, conforme definido no acordo de rescisão com Mário Fernandes.
O atleta de 32 anos deixou o Beira-Rio sem cumprir o contrato até o final, então o Inter fez um acordo exigindo o pagamento de multa caso ele feche com outro clube. Desta forma, a equipe russa precisa desembolsar 365 mil euros (aproximadamente R$ 1,8 milhão) para concretizar a chegada do lateral-direito.
A transferência para o Zenit é uma nova reviravolta na carreira de Mário Fernandes. Isso porque o atleta tinha negociações avançadas com o CSKA Moscou, que também é da Rússia. No entanto, as tratativas acabaram sendo canceladas devido a multa ativa com o Internacional. Com isso, o defensor ficou disponível para chegar em um acordo com outros clubes.
Inter pode lucrar com venda de jogadores
O Internacional enxerga com bons olhos a chegada de dinheiro no caixa. A questão ajuda o clube a concretizar a meta estipulada com venda de jogadores na temporada 2023. A direção, inclusive, estuda a possibilidade de transferir alguns atletas do elenco atual.
Os principais ativos do Colorado são os meio-campistas Johnny e Maurício, respectivamente com 21 e 22 anos de idade. Ambos os jogadores receberam diversas sondagens do futebol europeu nas últimas semanas. Os dirigentes se colocaram à disposição para abrir negociação.