Baralhas pode estar voltando ao Atlético Goianiense
O Atlético-GO tenta acertar a contratação do volante Gabriel Baralhas, do Internacional, que não entra em campo desde maio. Mesmo que esteja sem espaço no Beira-Rio, o Colorado prioriza uma venda e não o empréstimo, como é a vontade do Dragão. A informação é do jornalista Felipe André, da Rádio Bandeirantes de Goiânia.
O Clube do Povo não descarta a possibilidade de liberar o meio-campista e continua negociando com o Atlético-GO. Ao que tudo indica, Gabriel Baralhas está fora dos planos da direção. O alto número de volantes, aliado a possibilidade de chegada de mais um nome, atrapalham a continuidade dos trabalhos do profissional de 24 anos.
Pouco utilizado por Mano Menezes, Baralhas esteve em campo pelo Inter em 18 oportunidades – a maioria dos duelos foram válidos pelo Campeonato Gaúcho. O volante quer receber mais espaço, porém tem o entendimento de que isso será difícil de se conquistar no Colorado. Desta forma, ele vê com bons olhos a possibilidade de ser transferido ao Atlético-GO.
O Internacional conta com um alto número de volantes no elenco e ainda pode contar com a chegada de mais um nome nos próximos dias. Isso porque o volante Bruno Henrique, que estava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, tem negociações avançadas para ingressar ao Colorado.
Mano Menezes dará mais espaço para volante
O técnico Mano Menezes deve dar mais espaço para um volante do elenco nas próximas semanas. O chileno Charles Aránguiz, que se recuperou de lesão recentemente, foi um dos destaques do clube nos jogos contra Cruzeiro e Fluminense. A tendência é de que ele tenha uma minutagem maior.
“Vamos caminhando e ver até onde iremos para ter uma segurança de colocá-lo em uma segunda função para dar maior qualidade na nossa saída de bola. Hoje, sempre que fomos pressionados recuamos para nosso sistema defensivo e nossos sistema defensivo recuou para o John. Isso é um sinal da dificuldade que a equipe teve para transitar com a bola pelo meio. O Aránguiz dá essa qualidade”, explicou o treinador.