Inter desiste e recolhe time por conta do ciclone
Após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, o Internacional mudou o foco para a próxima partida do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Mano Menezes entra em campo no domingo (16), às 18h30, no Estádio Beira-Rio, pela 15ª rodada da competição nacional.
O clube do Povo treina para o confronto desde a manhã da última terça-feira (11). No entanto, nesta quarta-feira (12), a comissão técnica decidiu mudar os trabalhos que seriam realizados no CT Parque Gigante. A prioridade foi a parte física.
“Não haverá treino no campo hoje. Atividades serão todas internas, com trabalho físico na academia”, confirmou a assessoria de imprensa do Inter. Além do foco na recuperação física, o Colorado também utilizou a alternativa para proteger os atletas das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.
Desta forma, o técnico Mano Menezes não terá liberdade para trabalhar novas táticas e realizar a montagem da escalação com o elenco. Isso só deve acontecer nos próximos dias, com o trabalho de sábado determinando o time que será usado contra o Palmeiras.
Mano Menezes recebe desafio no Inter
O Internacional tem um grande desafio pela frente com a presença do atacante Enner Valencia. Depois de o equatoriano ter feito uma estreia discreta contra o Fluminense, ficou subintendido que o técnico Mano Menezes precisa encontrar novas alternativas para lidar com o atacante. Após o último jogo, o comandante falou sobre a situação em torno do atleta.
“Foi uma chegada recente do Valencia. Quando você vem de um lugar como ele veio, apesar de ser um grande jogador, de seleção e Copa do Mundo, se passa por dificuldade de adaptação. Essa adaptação leva tempo. Todos passaram por isso e é provável que aconteça com o Valencia. Logo teremos ele em uma condição ideal e aí encontraremos uma solução tática”, disse Mano.