Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Aguirre bate o martelo sobre retorno de D’Alessandro ao Inter

A possibilidade de D’Alessandro retornar ao Internacional ganhou forças nas últimas semanas e o plano é de que o meia jogue o Campeonato Gaúcho de 2022 para ter uma despedida em frente ao torcedor colorado. O argentino está em fim de contrato no Nacional, do Uruguai, e afirmou que tem o interesse de voltar para o Beira-Rio.

O técnico Diego Aguirre foi questionado sobre essa possibilidade após a vitória sobre o Athletico-PR e se mostrou favorável ao retorno de D’Alessandro.

“D’Alessandro é um símbolo, um ídolo. Tive a sorte de trabalhar com ele. Como não gostaria dele? Sempre. É um ídolo. Por mim, tem as portas abertas. É um grande jogador e merece finalizar sua carreira e cumprir seu sonho de jogar aqui os últimos jogos. Seria muito bom. Se acontecer, será um prazer ter um jogador da qualidade dele”, afirmou Aguirre.

O meia falou sobre a vontade de retornar em entrevista à ESPN Argentina, onde também declarou o desejo de se aposentar nos próximos meses.

“A ideia é essa (retornar ao Inter). Não depende apenas de mim, mas a ideia é voltar ao clube, seria um sonho jogar seis meses mais e me aposentar. Agradeço ao Nacional, que abriu as portas para vir ao futebol uruguaio. Meu contrato vai terminar, e depois verei. Penso em jogar mais seis meses e parar. Me parece que chegou o momento de ficar mais com as crianças”, disse D’Alessandro.

A passagem de D’Alessandro pelo Inter

O jogador também explicou o motivo de saída e falou que o período fora foi importante para perceber tudo que aconteceu e foi alcançado na passagem pelo Colorado.

“Foram 12 anos no Inter, de 2008 a 2020, com aquela saída que tive para o River Plate. Foram muitos anos, muitas coisas que passei. Às vezes, é bom se separar e sair para ter a real a consciência de tudo que foi alcançado no Brasil. Tenho certeza de que um dia vou voltar ao Inter. Se não for como jogador, será de outra forma”, salientou D’Ale.