Inter recebe ótima informação vinda da Europa
Desde a abertura da janela de transferências, o Internacional está atento com as negociações ocorrendo ao redor do mundo. O Colorado, inclusive, pode receber valores com o mecanismo da Fifa, já que tem direito à uma porcentagem em transações que envolvam jogadores com passagem no Celeiro de Ases.
Um dos atletas que pode render dinheiro aos cofres do clube é o meio-campista Fred, de 30 anos, que pertence ao Manchester United, da Inglaterra. O profissional deve deixar a equipe inglesa ainda no mês de julho. Desta forma, o Clube do Povo terá direito a 2% do valor que ele for negociado, independente de qual seja a quantia.
Segundo informação do jornalista Fabrizio Romano, especializado em transferências internacionais, diversos clubes europeus e asiáticos observam o jogador. Segundo ele, times da Premier League e da Arábia Saudita estão monitorando a situação. Além disso, o Galatasaray, da Turquia, já apresentou uma proposta por Fred, porém os valores não agradaram.
O Internacional está monitorando a situação e vê com bons olhos a possibilidade de receber dinheiro nos cofres por conta de Fred. O clube tem uma meta de vendas na casa dos R$ 130 milhões, então precisa que mais transferências ocorram para cumprir o objetivo.
Inter tenta vender seus jogadores
O Internacional também estuda a possibilidade de vender jogadores do elenco para cumprir a meta orçamentária em 2023. Os principais alvos de clubes do exterior são Johnny e Maurício, respectivamente de 21 e 22 anos, que foram destaques nos últimos meses.
Além disso, o Colorado pode transferir o atacante Alexandre Alemão, que perdeu espaço no elenco e não deve ser tão acionado desde a chegada de Enner Valencia. Desta forma, o atleta desperta o interesse de clubes do futebol europeu e pode ser vendido.