Inter surpreendeu e fez a melhor contratação da janela de transferências no Brasil
A janela de transferências está aberta desde o início do mês e diversos clubes do futebol brasileiro realizam movimentações em busca de reforços. Mesmo que ainda falte cerca de três semanas para o fechamento do mercado, algumas contratações surpreenderam e chamaram a atenção. Entre elas, a que recebeu maior destaque foi a do atacante Enner Valencia.
O novo centroavante do Colorado foi pontuado pelo Globo Esporte como a principal contratação do futebol brasileiro na temporada. O equatoriano recebeu nota 10 em lista com avaliação sobre os reforços. O ranking levou em conta como chega cada um desses jogadores, o encaixe nos elencos e nas equipes, e o custo-benefício da aquisição.
“Jogador que vinha atuando em ótimo nível num competitivo campeonato europeu e foi bem diante de defensores de classe internacional na última Copa do Mundo. Marcou 33 gols e deu sete assistências pelo Fenerbahçe. Foi a melhor temporada da sua carreira”, disse o Globo Esporte.
Um dos motivos para ter recebido uma nota alta é o fato de que está chegando para suprir uma grande necessidade no elenco do Internacional. O clube enfrenta carência no ataque, apresentando insatisfação com o desempenho de Alexandre Alemão e Luiz Adriano.
“Enner chega para atuar em uma posição que não há unanimidade no Internacional. Luiz Adriano até teve uma melhora recente, mas não consegue entregar regularidade em bom nível, o que deixa o caminho aberto para o equatoriano ser o ‘’9’’ titular quando o time estiver completo”, explica o site.
Enner Valencia ficou no topo em ranking
Confira as 15 melhores contratações do futebol brasileiro na janela:
- Enner Valencia (Inter) – 10
- Allan (Flamengo) – 9
- Matías Rojas (Corinthians) – 9
- Luiz Araújo (Flamengo) – 8
- Diego Hernández (Botafogo) – 7
- Marlon (Fluminense) – 7
- Gilberto (Bahia) – 7
- Leonardo Fernández (Fluminense) – 7
- Fransérgio (Coritiba) – 7
- Rossi (Flamengo) – 7
- Iturbe (Grêmio) – 6
- Medel (Vasco) – 6
- Maicon (Vasco) – 5
- Serginho (Vasco) – 4
- Marinho (Fortaleza) – 4