Jogador rival é sincero ao falar sobre o Inter
Na tarde deste domingo (16), o Internacional entra em campo pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes recebem o Palmeiras, dentro do Estádio do Beira-Rio, às 18h30 (horário de Brasília).
Em busca de reabilitação após ser eliminado pelo rival (São Paulo) na Copa do Brasil, o Alviverde foca suas atenções no Internacional. Diante dessa situação, o atacante Artur pregou respeito com o time gaúcho e projeta um duelo difícil com o Colorado.
“Sabemos a dificuldade do jogo contra o Internacional. Não é fácil, ainda mais com o frio, adversário difícil. Estamos ligados, o Abel nos pede foco, estar concentrados 100%, e é isso que vamos fazer. Nos preparamos durante esse curto tempo que tivemos, esperamos fazer uma boa viagem e um belo jogo para retomar a confiança e os três pontos”, disse o jogador em entrevista para o site do time paulista.
Importante lembrar que o Palmeiras foi um grande algoz do Colorado na disputa do Campeonato Brasileiro de 2022. O Inter fez uma excelente campanha, ficou em segundo, e viu o Alviverde levantar o caneco.
Ex-Inter eliminou Palmeiras no Allianz Parque
O duelo da Copa do Brasil foi equilibrado do começo ao fim, mas o São Paulo sempre esteve mais perto da classificação. Depois de um bom começo do Alviverde, o Tricolor equiparou o confronto e usou a vantagem construída no jogo de ida ao seu favor.
Por volta dos 33 minutos da primeira etapa, Piquerez recebeu a bola na esquerda, olhou para a área e cruzou. A bola fez a curva em direção ao gol, e Rafael aceitou. O cruzamento/chute do lateral foi direto na meta e surpreendeu o arqueiro do São Paulo.
Depois do intervalo, o Tricolor entrou bem mais ligado e só precisou de três minutos para empatar. Mayke afastou o cruzamento na área, e Luciano ficou com a sobra. O camisa 10 teve calma e visão de jogo para tocar no meio, Caio Paulista dominou, tirou do marcador e bateu de esquerda por de baixo das pernas de Weverton. 1 a 1.
Depois do tento, o Palmeiras foi pra cima do São Paulo em busca do gol que levaria a disputa de pênaltis. Porém, os visitantes logo chegaram a virada. Wellington Rato cruzou da esquerda para a segunda trave, e Calleri chegou cabeceando a bola para o fundo do gol. Porém, o árbitro parou o jogo por falta de Diego Costa em Zé Rafael. O VAR até chamou o juiz gaúcho para mudar de decisão, mas ele se manteve firme e seguiu com a infração.
Depois de muita pressão do Verde, o São Paulo conseguiu decretar a classificação nos minutos finais. Rafael fez belo lançamento no campo de ataque, e Juan ajeitou para David. O ex-atacante do Internacional dominou tirando da marcação e tocou com categoria na saída de Weverton.