Mano quebra o silêncio e explica saída de Aránguiz
No fim da tarde deste domingo (16), o Internacional entrou em campo pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes receberam o Palmeiras, dentro do Estádio do Beira-Rio, e empataram por 0 a 0.
Depois da partida, Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e falou sobre a partida. “Primeiro tempo muito bom, levando a circunstância do jogo, vocês tem “cobrado” a produção da equipe. Segundo tempo já não conseguimos reproduzir, provavelmente por dois motivos. Eles também vão ao vestiário, fazem ajustes, e perdemos um jogador importante na construção (Aránguiz), que vem dando a equipe aquilo que penso que precisamos para sair com qualidade, como fizemos nos primeiro tempo”, avaliou Mano.
O motivo da saída do meio-campista chileno no intervalo é físico. Segundo o treinador, uma das explicações para a a saída de Aránguiz, que deixou o campo mais cedo que o esperado, foi por conta de um desconforto no quadril.
Mano afirma que pretende dar sequência ao chileno
“Ideal para a equipe é ter um meia mais ofensivo na função de De Pena no primeiro tempo, poderia dar duas coisas, consistência e liberdade para Aránguiz armar e tivesse chegada de homem de frente, mas óbvio que a equipe precisa nessa função um jogador com mais força ofensiva como Mauricio, que logo estará de volta”, disse Mano.
“Tivemos que pensar diferente para esse jogo. Coloquei De Pena e um atacante só (Valencia), deixando Wanderson pelo lado, mantendo a estrutura mais tradicional da equipe, para que avançássemos para novas formações mais à frente”, pontuou treinador gaúcho.