Inter recebe uma bomba milionária vinda da Itália
O Internacional acabou recebendo uma ótima e ‘milionária” notícia vinda do futebol italiano recentemente, empolgando os torcedores. Apesar de estar usando a janela de transferências para reforçar o seu elenco, ainda há uma missão importante no período, tendo em vista que vendas precisam ser realizadas para que o planejamento seja cumprido.
De olho nisso, no entanto, o Clube do Povo pode acabar recebendo uma grande ajuda financeira muito em breve, mesmo sem perder nenhum atleta do seu elenco. Isso por conta de uma normativa da Fifa, que estabelece que clubes formadores dos atletas recebam parte dos valores de futuras vendas em um mecanismo de solidariedade que funciona em todo o mundo.
Pensando nisso, um antigo lateral-esquerdo que foi formado nas categorias de base do Internacional, o Celeiro de Ases, está no mercado e pode acabar trocando de time, com uma bolada no negócio. De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola mundial, Rogério pode acabar deixando o Sassuolo para defender as cores do Spartak Moscow, da Rússia.
Segundo o que apontou o jornalista, o próprio defensor estaria com vontade de partir para a nova equipe na próxima temporada europeia. “O Spartak Moscou está pressionando para assinar o brasileiro LB Rogério em um acordo permanente com o Sassuolo. Conversas em andamento. Rogério, ansioso pela saída — O Sassuolo ainda espera manter o jogador no clube”, escreveu em suas redes.
Spartak Moscow are pushing to sign Brazilian LB Rogerio on permanent deal from Sassuolo. Talks ongoing. ????????????
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 17, 2023
Rogerio, keen on the move — Sassuolo still hope to keep the player at the club. pic.twitter.com/uksDXW6COZ
Inter pode receber uma bolada no negócio
Apesar de não existir nenhum valor divulgado em cima da possível transferência, Rogério atualmente é avaliado em 5,5 milhões de euros pelo site Transfermarkt. Mesmo que não seja vendido por esse valor, uma bolada milionária deve envolver a negociação, com 2,5% dessas possíveis cifras vindo para os cofres colorados, já que é o clube formador.