Não vem por menos de 1,5 milhão: salário de Coudet assusta
Na tarde da última segunda-feira (17), o Internacional anunciou a saída de Mano Menezes do comando técnico do clube gaúcho. O Colorado segue em busca de um novo treinador e Eduardo Coudet é o nome mais cotado para assumir o time.
Entretanto, segundo o jornalista Jorge Nicola, a negociação com o argentino não é barata para o Inter. “O Coudet não vem por menos de R$ 1,5 milhão somando o pacote dele, pode ter certeza”, disse ele. Porém, o repórter não cravou o valor, só disse o mínimo.
Vale lembrar que em maio, quando ainda treinava o Atlético Mineiro, Eduardo Coudet não poupou palavras para agradecer o Inter e cogitar uma volta. “Foi o clube que abriu as portas aqui no Brasil. Eu sou muito agradecido com todo esse pessoal, com o torcedor do Inter, como me trataram. Tenho uma dívida com esse clube, com o torcedor e, algum dia, quem sabe, o futebol vai deixar pagar essa dívida”, destacou o técnico argentino.
Confira a nota oficial do Inter sobre a saída de Mano
“O Sport Club Internacional comunica a saída do técnico Mano Menezes. O auxiliar Sidnei Lobo também deixa o cargo.
Anunciado em abril do ano passado, Mano esteve no cargo por mais de um ano. Na temporada 2022, comandou o time em uma campanha sólida dentro do Campeonato Brasileiro, disputando o título da competição e terminando com a melhor campanha do Inter nos pontos corridos, com 73 pontos. Também com Mano, o Colorado passou 325 dias sem derrota no Beira-Rio, com 27 partidas e 20 vitórias. Série interrompida no mês de maio.
O clube agradece aos profissionais pela dedicação, empenho e trabalho realizado durante o período, desejando sorte e sucesso na sequência de suas carreiras”.