Jorge Fossati surtou e defendeu colega que foi racista
Na noite da última terça-feira (19), o Corinthians superou o Universitario, do Peru, e garantiu a vaga para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O duelo foi disputado contra Jorge Fossati, ex-treinador do Internacional que esteve presente no início da campanha da Libertadores de 2010. A partida ficou marcada por confusão e o comandante se posicionou.
Após a eliminação para a equipe paulista, o técnico reclamou da postura do atacante Ryan. Após o terceiro gol do Corinthians, o jovem provocou a torcida peruana, resultando em confusão generalizada. Além disso, Fossati saiu em defesa do preparador físico do Universitario, que foi preso na Neo Química Arena depois de cometer gestos racistas.
“No jogo de lá, falaram ‘índio’ ao banco de reservas durante todo o jogo. Que eu saiba, índio pretende ser uma palavra ofensiva ou racista. Parece que ninguém ficou sabendo, só escutaram um lado. Agora aqui, de novo, não aconteceu nada pelo gesto de mostrar a camisa. Isso é rir da cara ou o quê? Mas lá, por um gesto, tem um preparador físico preso há sete dias. Aqui tem que desculpar porque, pobrezinho, é um jovem”, salientou o ex-comandante do Inter.
Atual treinador do Universitario, Jorge Fossati esteve no Beira-Rio em 2010. O uruguaio foi responsável por levar o Clube do Povo até a semifinal da Copa Libertadores, porém acabou sendo substituído por Ceslo Roth. Ao todo, foram 33 jogos pelo alvirrubro, com 18 vitórias, seis empates e nove derrotas.
Internacional define novo treinador
A nova aposta do Internacional para dar seguimento ao cargo na comissão técnica é Eduardo Coudet. O argentino foi anunciado oficialmente pelo clube e receberá a missão de brigar por títulos. A Copa Conmebol Libertadores é vista como um dos principais objetivos. Para isso, o Colorado terá uma decisão contra o River Plate, pelas oitavas de final.