Oficial: Grêmio acerta saída de Suárez de graça
A novela em torno do atacante Luis Suárez, do Grêmio, parece ter chegado ao fim. O uruguaio chegou em um acordo com a direção nos últimos dias. Para ter a permanência do atleta garantida, o Tricolor Gaúcho definiu a antecipação do término do contrato para dezembro de 2023 – um ano antes do que havia sido previsto inicialmente.
Desta forma, a saída de Luis Suárez não terá necessidade de compensação financeira para o Grêmio. O centroavante terá o caminho livre para defender as cores do Inter Miami, dos Estados Unidos, na temporada de 2024. O interesse norte-americano surgia como um problema nas últimas semanas. O uruguaio se colocou à disposição para ser transferido na atual janela de transferências, porém o Tricolor fez jogo duro e não permitiu a transação.
A continuidade de Suárez no Grêmio partiu de um acordo realizado pelo CEO do clube, Márcio Pinto, pelo presidente, Alberto Guerra; e pelo assessor da presidência, Alexandre Rossato, em conjunto com a equipe que representa o atacante. O tema ainda não foi oficializado publicamente, porém será anunciado nas próximas semanas.
O assunto em torno da situação de Luis Suárez já é tratado como finalizado nos bastidores. O entendimento do Grêmio é de que o projeto realmente era pra ser apenas até dezembro de 2023, já que o custo do atacante é alto (acima de R$ 2 milhões por mês). Contudo, no final do ano passado, as partes acabaram definindo o vínculo até o final do ano que vem.
Luis Suárez mantém foco no Grêmio
O atacante Luis Suárez está focado no projeto com o Grêmio e segue em busca da classificação para a próxima edição da Copa Libertadores da América. Por conta disso, o técnico Renato Portaluppi conversou diretamente com o centroavante e vai continuar utilizando o mesmo nas próximas rodadas. Com o Tricolor praticamente eliminado da Copa do Brasil, depois de perder por 2 a 0 para o Flamengo, o foco está voltado para o Campeonato Brasileiro.