Aguirre pode deixar o Internacional antes do fim do Brasileirão
A sequência de resultados negativos do Uruguai e as duas derrotas na última data FIFA colocam em risco a permanência de Óscar Tabárez na seleção do país. Uma reunião foi realizada pela direção uruguaia na tarde desta quarta-feira, às 17h, e pode indicar a possível saída do comandante.
A situação preocupa o Internacional, já que Diego Aguirre é o nome mais cotado para assumir o cargo da seleção. Dessa forma, o treinador pode sair do Colorado antes mesmo do fim do Campeonato Brasileiro.
O Uruguai quer buscar uma vaga para a Copa do Mundo no Catar e é necessário tomar a decisão com agilidade, pois restam apenas quatro rodadas para o fim da competição e o país está em sétimo, precisando ganhar duas posições para se classificar.
Diego Aguirre já falou sobre a possibilidade de ir para o Uruguai há algumas semanas, e afirmou que não recebeu nada oficial, mas que se fosse chamado teria que conversar e pensar na proposta.
“Eu me sinto muito melhor com algo que começa. Estou muito feliz no Inter. Às vezes, as coisas acontecem e você não imagina. Minha ideia é cumprir o contrato com o Inter, fazer o melhor possível para continuar. Gosto de falar de coisas concretas, certezas. Isso (Treinar a seleção uruguaia) é uma possibilidade. Se aparecer, veremos. Hoje está tudo tranquilo”, disse o comandante.
A próxima partida do Uruguai nas Eliminatórias é apenas no fim de janeiro, então ainda existe a possibilidade de que Aguirre saia apenas após o fim do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o treinador sai sem a necessidade de pagar multa rescisória.
Internacional tem alguns nomes na mira para substituir Aguirre
O dirigente Paulo Bracks disse, há algumas semanas, que está ciente sobre a possibilidade da saída de Aguirre e que tem nomes na mira para assumir o comando do clube. Um dos mais cotados para ser o comandante do Internacional na próxima temporada é o técnico Eduardo Coudet.
“Eu acredito que se esse convite vier no final do ano, a gente vai ter que sentar, conversar, e eu também não posso esconder de vocês que dentro do meu planejamento, independente do convite ou não do Diego, mas eu já tinha isso com o Miguel Ángel Ramírez, obviamente eu tenho um plano B, eu tenho plano C, eu tenho plano D. Eu preciso ter o meu planejamento para treinador e para jogador”, afirmou, em entrevista ao podcast Rolou o Melão.