Todas as mudanças que Eduardo Coudet pode fazer no Internacional
A janela de transferências para contratações de clubes brasileiros está na reta final, restando menos de uma semana para o fechamento. Mesmo já tendo se reforçado com três jogadores, o Internacional segue em busca de alternativas no mercado e prioriza a aquisição de atletas em posições específicas que foram pontuadas pelo técnico Eduardo Coudet.
O comandante argentino fez o departamento de futebol alterar algumas posições que eram tratadas como prioridade, além da mudança de característica das peças em questão. Inicialmente, por exemplo, a ideia dos dirigentes era buscar um primeiro volante e um reserva para Alan Patrick. No entanto, Coudet acabou mudando esse perfil buscado pelo clube.
Isso porque as posições estipuladas anteriormente eram prioridades na ótica do técnico Mano Menezes. Com a chegada de Coudet, Johnny passou a ser utilizado como primeiro volante e acabou com a necessidade. Na posição de meia-atacante, o treinador não costuma utilizar a figura do “meia clássico” em suas escalações, então acabou com a procura no setor.
Além disso, nas últimas semanas o Inter recebeu a notícia sobre a suspensão de Rodrigo Moledo, que teve flagrado o uso de uma substância proibida no exame antidoping. Desta forma, Coudet destacou a necessidade de trazer mais um zagueiro para compor elenco. O comandante prioriza a chegada de nomes com maior capacidade de construção de jogadas.
Ainda há possibilidade, também, que Igor Gomes seja utilizado como zagueiro. O atleta não agrada o treinador na lateral-direita, já que conta com poucas características ofensivas. Foi por esse motivo que o volante Rômulo mudou de posição e passou a ser o reserva imediato de Fabricio Bustos. Contudo, o Inter ainda busca por um defensor no mercado.
Internacional monitora o mercado
A janela de transferências fecha na próxima quarta-feira (2). O Colorado segue em busca de reforços e alguns nomes entraram em pauta recentemente. Além disso, o Inter estuda a possibilidade de vender jogadores, já que a necessidade foi estipulada no planejamento de 2023. Com isso, Johnny e Maurício correm o risco de serem transferidos.