Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Tempo está mostrando que Inter se livrou de uma bomba por não contratar Suárez

A novela em torno do atacante Luis Suárez parecia ter chegado ao fim, porém uma nova informação acabou agitando as redes sociais da dupla Gre-Nal nas últimas horas. Isso porque, segundo informação do jornalista César Cidade Dias, o atacante Luis Suárez só aceitou jogar contra o Flamengo, na última quarta-feira (26), depois que o Grêmio formalizou a liberação dele no final do ano.

“Aí se movimentou o Grêmio todo para fazer um documento liberando o Suárez após o término do primeiro ano de contrato. Sem custo. O Grêmio fez o documento e ele foi a condição para o Suárez jogar na quarta a noite. Suárez não esteve na concentração na terça a noite e só apareceu no início da tarde da quarta-feira”, disse o jornalista César Cidade Dias.

Desta forma, o entendimento é de que o centroavante chantageou o Tricolor Gaúcho para entrar em campo. A direção acatou o pedido de Luis Suárez e não mediu esforços para que ele estivesse em campo no duelo decisivo do meio da semana. Contudo, a presença do uruguaio não parece ter surtido diferença, já que o Flamengo venceu por 2 a 0.

Após o acordo entre as partes, ficou definido que o atacante Luis Suárez segue focado nos objetivos do Grêmio até o final da temporada. Em 2024, o centroavante estará disponível para assinar contrato com o Inter Miami, dos Estados Unidos. O desejo é demonstrado pelo atleta há algumas semanas, desde o momento em que ele recebeu uma ligação de Lionel Messi.

A situação de Suárez destaca que o Internacional pode ter se livrado de uma grande bomba. O atacante havia sido procurado pelo clube no passado, porém não houve acordo entre as partes. Desta forma, o uruguaio acabou fechando acordo com o Grêmio.

Grêmio trabalha sem Suárez

Após o desfecho da situação com Luis Suárez, o Grêmio ficou com o entendimento de que precisa de outro centroavante na próxima temporada. O clube já está se movimentando em busca de alternativas no mercado. Contudo, o entendimento é de que as opções estão escassas.