Guerrinha rebaixa o Inter e clube vai ter que se contentar com a Série B
O Internacional perdeu para o Cuiabá por 2 a 1, no último final de semana, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado frustrou os colorados, já que se esperava um desempenho melhor nas vésperas do confronto diante do River Plate. A partida contra os argentinos será disputada nesta terça-feira (1), às 21h, no Beira-Rio, pela ida das oitavas da Libertadores.
Prévio ao enfrentamento decisivo para o Colorado, o jornalista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, demonstrou insatisfação em relação ao desempenho do time de Eduardo Coudet. Ele destacou que a atuação contra o adversário direto não foi satisfatória no segundo tempo. Desta forma, o clube caiu para a segunda parte da tabela e corre direto risco de rebaixamento.
“Recomeçou a tortura. Em casa, contra um adversário direto, sem o direito de errar, o Inter fez um bom primeiro tempo, um péssimo segundo e perdeu para a Cuiabá por 2 a 1. Com o resultado, caiu para a segunda página da tabela do Brasileirão e fechou a rodada com a necessidade de somar mais 22 pontos para evitar uma tragédia”, afirmou o comunicador.
Guerrinha escancarou a derrota do Internacional ao citar alguns pontos que acabaram a equipe. O atacante Enner Valencia, que chegou ao Beira-Rio como a principal contratação da temporada, ficou apagado novamente. O sistema defensivo, por sua vez, não demonstrou consistência e acabou gerando espaços para os gols do Cuiabá.
“Foi uma derrota preocupante no Beira-Rio, com mais uma atuação nada animadora do badalado Enner Valencia. A equipe teve falhas defensivas e muito preocupação na bagagem para quem tem uma decisão nada fácil pela frente pela Libertadores, contra o River Plate, nesta terça-feira (1º)”, salientou o jornalista.
Internacional encara o River Plate
O Internacional está em preparação máxima para encarar o River Plate. O técnico Eduardo Coudet acredita que a evolução apresentada na partida contra o Cuiabá foi considerável e pode ser suficiente para resultar em um bom desempenho diante da equipe argentina. A delegação do Colorado já está praticamente encaminhada para entrar em campo.