Grêmio é feito de chacota e monta dupla de ataque: “Lu-Lu”
O meia-atacante Luan concedeu a primeira entrevista coletiva no retorno ao Grêmio. Em uma das perguntas dos jornalistas, o atleta de 30 anos foi questionado sobre a possibilidade de montar dupla de ataque com o uruguaio Luis Suárez. Nos últimos dias, os torcedores gremistas apelidaram a parceria de “Lu-Lu”.
Contudo, Luan não gostou do apelido da dupla e, de forma bem-humorada, pediu para que eles fossem chamados de outra forma. A situação viralizou nas redes sociais (confira o vídeo abaixo).
O meia-atacante já está à disposição do técnico Renato Portaluppi e pode fazer a estreia pelo Grêmio. A expectativa da direção é de que ele tenha o futebol recuperado e volte a fazer atuações semelhantes com o ano de 2017, quando foi campeão da Copa Libertadores e eleito Rei da América.
Para reforçar o Grêmio, Luan teve uma grande diminuição na quantia salarial. Deixará de receber os R$ 800 mil que tinha direito no Corinthians e terá algo em torno de R$ 50 mil no Tricolor Gaúcho. O valor ainda pode sofrer alterações dependendo do batimento de metas estipuladas no contrato.
Veja a declaração de Luan sobre a dupla Lu-Lu:
Grêmio foca no restante da temporada
O Grêmio perdeu para o Flamengo no meio da semana passada e praticamente encaminhou a eliminação na Copa do Brasil. Desta forma, o técnico Renato Portaluppi mudou o foco nos bastidores e aguarda a chegada de reforços para que possa pensar positivo no restante da temporada.
“A gente tem toda a semana para poder trabalhar, tem jogadores que estão chegando que vão nos ajudar, porque são jogadores que estão chegando com ritmo de jogo, estão jogando em seus clubes e é fundamental isso”, disse Renato Gaúcho.