Diogo Olivier revela se Inter ainda têm chances contra o River
O Internacional perdeu para o River Plate por 2 a 1 e terá que reverter a vantagem no Beira-Rio, na próxima terça-feira (8). Segundo o jornalista Diogo Olivier, o Colorado ainda tem chances de conquistar a classificação nas oitavas de final e o desempenho apresentado no primeiro tempo serviu de incentivo para acreditar na possibilidade de superar os argentinos.
“Dos males, o menor. A derrota de virada por 2 a 1 é reversível no Beira-Rio. Mas desde que o Inter não seja tão médico no primeiro tempo e monstro no segundo. Foi um primeiro tempo perfeito, com Valencia brilhando como nunca e fazendo gol no jogo grande. Sem se retrancar, marcando forte e nunca deixando de sair”, afirmou o comunicador em sua coluna na GZH.
O Internacional conseguiu bater de frente com o River Plate na primeira etapa, porém a situação foi completamente oposta no segundo tempo. Após a mudança de postura da equipe adversária, alguns jogadores do Colorado sentiram a parte física e mudaram o rumo da partida.
“O River adiantou a marcação, pressionou e aí, pela milésima vez, a parte física pesou. Alan Patrick, Valencia, De Pena, Aránguiz e Wanderson não suportaram. O Inter não conseguiu mais reter a bola. Não finalizou nenhuma vez. Rochet foi santo, com quatro milagres”, explicou Olivier.
Inter sofreu por erro de Eduardo Coudet
O técnico Martín Demichelis aproveitou a falta de combatividade do Internacional e colocou Pablo Solari no segundo tempo. No lado do Colorado, conforme a análise de Diogo Olivier, Eduardo Coudet fez uma alteração que pode ter custado a partida.
“Demichelis percebeu a falência colorada e arriscou com Solari, autor dos dois gols, tirando o veterano Enzo Pérez. Aí Coudet traiu a si mesmo. Em vez de trocar Wanderson por PH e gerar alguma dúvida na última linha do River, pôs Campanharo para segurar o empate. Sem escape para se preocupar, o River montou. Podia ter sido pior”, salientou o jornalista.