Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Xodó da torcida do Inter está de volta

O técnico Eduardo Coudet deve escalar o Internacional com alterações na partida diante do Corinthians, no sábado (5), às 18h30, no Estádio Beira-Rio. A prioridade é para que os titulares estejam nas melhores condições possíveis na partida de terça-feira (8), no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, diante do River Plate.

Desta forma, jogadores mais desgastados, como Charles Aránguiz, Alan Patrick e Enner Valencia serão preservados. Enquanto isso, os que estão voltando de lesão vão ganhar minutagem. A chance é vista como uma boa oportunidade para o meia Maurício, que foi liberado pelo departamento médico e treina com o restante da delegação desde a semana passada.

O atleta, inclusive, esteve entre os relacionados na partida contra o River Plate, porém ficou no banco de reservas. O treinador destaca que observa de perto a situação do meio-campista e não descarta a possibilidade de que ele assuma a titularidade definitivamente. A partida contra o Corinthians será uma maneira de testar o desempenho de Maurício.

“Tem os jogadores que estão voltando, Pedro e Mauricio, que estão sem ritmo de jogo. O que acontece é que eles ainda não jogaram. Mauricio teve 15 minutos no sábado (29), no futuro vai ser importante. Precisamos dar mais tempo. Vão receber no sábado. Vamos trabalhar e seguramente eles vão participar”, disse Coudet.

Maurício já sabe em qual setor vai atuar

Em busca de espaço no elenco do técnico Eduardo Coudet, o meia Maurício costuma jogar caindo pela direita. Foi nesse local que ele virou um dos principais destaques do elenco no primeiro semestre. Contudo, atualmente a vaga é ocupada por Carlos de Pena. É justamente essa função que o meio-campista deve ocupar ao retornar de lesão.