Traiu o Inter e agora confirmou ida para o Cruzeiro
O Cruzeiro oficializou a contratação do diretor técnico Paulo Autuori. Com passagem pelo Internacional na temporada passada, o dirigente chega pra ser responsável pela gestão e evolução da metodologia de futebol da Raposa. A participação dele terá abrangência nas categorias de base, futebol feminino e time profissional.
Autuori estava sem clube desde a saída no Atlético Nacional, da Colômbia, no início do mês passado. Pela equipe, o dirigente estava trabalhando como treinador e fazia um bom trabalho. No entanto, ele tomou a decisão de rescindir o contrato por motivos pessoais.
“O Atlético Nacional informa aos torcedores, meios de comunicação e opinião pública em geral que o diretor técnico Paulo Autuori não continuará à frente da equipe profissional. Devido a motivos pessoais, o treinador decidiu dar um passo atrás”, escreveu o clube em nota oficial.
Antes de realizar trabalho na Colômbia, Paulo Autuori estava prestando serviços como dirigente do Internacional. Contudo, ele optou por deixar o clube justamente depois de ter recebido a proposta para ser treinador do Atlético Nacional.
“Paulo Autuori é o novo diretor técnico do Cruzeiro. Campeão da Libertadores de 1997 como treinador do Clube, Autuori será o responsável pela gestão e evolução da metodologia de futebol do Cruzeiro, com abrangência em todas as equipes das categorias de base, futebol feminino e o time profissional”, escreveu a assessoria do Cruzeiro nas redes sociais.
Quem foi o substituto de Autuori no Inter?
O Internacional contou com a saída de Paulo Autuori no mês de outubro. Desde então, o clube não havia anunciado nenhum nome para exercer a função de diretor técnico. O cargo foi “ocupado” por Sandro Orlandelli, que foi anunciado como coordenador técnico e passou a realizar trabalhos semelhantes. Contudo, ele acabou sendo demitido em maio e não teve reposição.