Valencia pode ser demitido do Inter por “agredir” Magrão?
Muitos estão se questionando sobre as consequências do desentendimento entre Valencia e Magrão. No entanto, o Internacional já definiu o que irá fazer sobre o caso. Em suma, o clube optou por acalmar os ânimos e conversar para resolver a situação, nem mesmo multas devem ser aplicadas aos atletas envolvidos.
No último sábado, dia 5 de agosto de 2023, o Internacional empatou por 2 a 2 com o Corinthians em um jogo marcado por controvérsia dentro e fora do campo. O atacante Enner Valencia, do Colorado, entrou em conflito com Luiz Adriano e o diretor esportivo Magrão logo após a partida. Este incidente revelou tensões expostas na sexta-feira anterior à partida, que podem ser a causa desta discórdia.
Valencia, que entrou nos minutos finais do jogo, foi visto discutindo energicamente com Luiz Adriano e com Magrão no final da partida. Pelo que se apurou, o atacante equatoriano chegou a empurrar o dirigente do Inter em um episódio que surpreendeu a todos os presentes.
Para entender a origem deste problema, é necessária uma análise dos acontecimentos da véspera do jogo. Segundo informações da Revista Colorada, Valencia alegou sentir dores no joelho direito durante o último treino antes da partida, deixando a atividade mais cedo.
Após a retirada de Valencia do campo, Magrão conversou com um médico do clube a respeito da situação do atleta. O médico explicou ao dirigente que o atleta teria experienciado um “chicote” no joelho, que geralmente ocorre quando há uma tensão abrupta na articulação.
Acusação de “migué” do jogador incendeia os ânimos
Em resposta à explicação do médico, Magrão lançou uma acusação intrigante. Ele alegou que Valencia estava inventando, ou “passando migué”, uma expressão informal usada no Brasil que significa fingir ou enganar. Além disso, o dirigente também mencionou a possibilidade de “perna pesada”, insinuando que o jogador poderia estar evitando esforço excessivo no treinamento.
Essas declarações de Magrão foram feitas na presença de outros jogadores do Inter, que estavam presentes no treino que definiu o time para o confronto com o Corinthians. A discussão que envolveu Valencia e Magrão no sábado pode ter raízes nesses eventos pré-jogo.