Inter não quis nem saber e humilhou a Federação Argentina
O Sport Club Internacional não quis nem saber e acabou humilhando a própria Federação da Argentina recentemente. O time gaúcho entrou em campo com uma das maiores missões de toda a temporada na última semana, contra uma equipe tradicional de um país vizinho, com muitos desacreditando sobre a capacidade dos comandados de Eduardo Coudet.
Mesmo em desvantagem e contra o atual campeão nacional da Argentina, o Inter ficou com a vaga para a próxima fase da Copa Libertadores da América, mas parece que nem todos acabaram vendo até o final o confronto em questão, achando até mesmo que o Clube do Povo acabou sendo eliminado em determinado momento, se não estavam prestando atenção no que aconteceu.
Isso pode ser visto por meio de uma publicação da própria AFA, Asociación del Fútbol Argentino, que comentou, antes da hora, que o River Plate teria se classificado em cima da equipe vermelha na disputa das oitavas de final. A publicação acabou repercutindo bastante e indo parar até mesmo no próprio perfil do Colorado, que tirou um grande sarro da situação.
O print da publicação indicando a classificação do River foi postada, junto com uma foto de Igor Gomes simulando que estava dormindo, com a seguinte legenda: “Pessoal dormiu cedo na Argentina, hein?”, o que virou motivo de piada entre os torcedores, humilhando a federação do país vizinho e sendo o combustível para muitas risadas coloradas.
Erro da AFA em relação ao Inter pode ter sido por isso
A ‘classificação’ do River Plate em cima do Inter pode ter acontecido em uma falha de comunicação na hora da penalidade cobrada por Pablo Solari. Isso porque ele acabou fazendo o gol, com De Pena errando em seguida, o que daria a vaga para os argentinos. No entanto, a cobrança do primeiro atleta acabou sendo anulada por conta de dois toques, fazendo com que as cobranças continuassem.