Internacional vence disputa e acaba entre os melhores clubes do planeta
O Internacional apareceu em uma das melhores posições no ranking proposto pela The International Federation of Football History and Statistics (IFFHS), especializada em dados no futebol. Reconhecidos pela Federação Internacional de Futebol, eles são responsáveis por administrar e divulgar todos os recordes no esporte. A fundação está em atividade desde 1984.
No último sábado (12), a IFFHS publicou uma atualização do ranking sobre os melhores clubes do mundo. O Internacional figurou entre as primeiras posições, ficando na 35ª colocação, com 165 pontos. Apenas quatro times do futebol brasileiro ficaram na frente do Colorado: Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Athletico Paranaense.
O ranking da IFFHS é considerado um dos mais especializados do mundo, contando com 306 equipes espalhadas nos cinco continentes. O cálculo que define as posições considera o resultados obtidos pelos times entre junho de 2022 e abril de 2023. Além disso, a dificuldade dos campeonatos também é levada em consideração.
O Campeonato Brasileiro tem um peso relevante entre as principais ligas do mundo (nível 4, pontuação máxima). Desta forma, na maioria das vezes uma boa colocação no Campeonato Brasileiro pode representar uma aparição positiva na lista da entidade especializada em estatísticas.
Internacional pode melhorar no ranking
O Internacional pode apresentar uma colocação ainda maior caso continue com a boa campanha na disputa da Copa Libertadores da América. Depois de eliminar o River Plate, a próxima partida do Colorado será contra o Bolívar, da Bolívia, pela ida das quartas de final, na próxima terça-feira (22), fora de casa, na altitude de La Paz.
O Colorado mantém prioridade máxima na disputa da competição continental. “Vamos enfrentar uma dificuldade importante, que é o tema da altitude. É uma equipe que eliminou um grande rival, como é o Athletico. Vamos nos preparar com tempo, mas todos os jogadores, a direção e os torcedores merecem desfrutar um pouco”, disse Coudet.