Aránguiz bate o martelo e quer voltar ao Chile
Titular no time do técnico Eduardo Coudet, o meio-campista Charles Aránguiz revelou o desejo de voltar a atuar no futebol chileno. O atleta falou sobre o tema em entrevista ao jornal “Las Últimas Notícias”, do Chile. Ele confirmou que pretende encerrar a carreira no país, porém está focado em cumprir o tempo de contrato restante com o Internacional.
“Tenho contrato até o fim de 2024, mas vamos passo a passo. O corpo vai me dizer em que momento eu estou. Sempre disse que quero voltar ao Chile, mas tudo dependerá do preparo físico porque a parada da última lesão foi longa e isso afetou o meu estado anímico”, explicou o volante, que já defendeu as cores da Universidad de Chile.
O desejo de Charles Aránguiz é voltar a atuar pela equipe em que foi revelado. O atleta de 34 anos também demonstrou desejo em retornar à seleção do país, mesmo que esteja com uma idade avançada. Caso convocado, inclusive, ele garante que não recusaria a chamada – independente de estar longe da forma física ideal.
“Quem decide é o treinador. Eu jamais vou negar uma convocação”, disparou o meio-campista que, no Internacional, ainda está melhorando a forma física para voltar a atuar em alto nível. Recuperado de uma lesão grave, o chileno retornou aos gramados no início de julho e soma nove partidas desde o retorno ao Clube do Povo.
Aránguiz será poupado no Internacional
O volante Charles Aránguiz segue focado nos trabalhos com o Internacional. Inclusive, é provável que o atleta seja poupado na próxima partida, contra o Fortaleza, no sábado (19). A intenção é de que ele esteja em condições físicas para entrar em campo na ida das quartas de final da Libertadores, contra o Bolívar, na próxima terça (22).