Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Fernando Diniz surpreende e chama jogador colorado para Seleção Brasileira

O técnico Fernando Diniz, interino da Seleção Brasileira, divulgou sua primeira convocação desde a chegada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Apesar do padrão de manter nomes tradicionais e que estavam em alta nas últimas semanas, a lista contou com uma surpresa envolvendo jogador revelado nas categorias de base do Internacional.

O goleiro Alisson Becker, formado no Celeiro de Ases e atualmente no Liverpool, foi o primeiro nome anunciado por Fernando Diniz na lista. A decisão surpreendeu nos bastidores, já que o arqueiro havia perdido espaço com Ramon Menezes. No entanto, o entendimento do novo treinador é de que o nome é um dos melhores do mundo em sua posição e não pode ficar de fora.

Desta forma, Alisson Becker será integrado aos treinamentos com o restante da delegação convocada. A próxima data Fifa será realizada entre os dias 4 e 12 de setembro. Durante o período, a Seleção Brasileira vai disputar as duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, contra Bolívia, dia 8, em Belém, e Peru, quatro dias depois, em Lima.

Fernando Diniz chamou outras surpresas

Além da presença surpreendente de Alisson Becker, a lista de Fernando Diniz contou com outras surpresas. Quatro jogadores que atuam no futebol brasileiro foram chamados: Bento, do Athletico, André e Nino, do Fluminense, e Raphael Veiga, do Palmeiras. A liga saudita teve dois convocados: Ibañez, do Al-Ahli, e Neymar, do Al-Hilal.

A convocação de Neymar gerou surpresa, porém Fernando Diniz explicou o motivo. “Conversei com ele recentemente e ele se mostrou muito disposto, extremamente feliz pela oportunidade de a gente construir uma história na aqui na Seleção. Vocês já sabem o que penso em relação a ele, mas vou repetir: é um jogador que é muito difícil aparecer outro. Um talento muito raro do futebol mundial”, disse.

A lista da primeira convocação de Fernando Diniz pela Seleção Brasileira:

  • GOLEIROS: Alisson, Bento e Ederson.
  • LATERAIS: Danilo, Vanderson, Caio Henrique e Renan Lodi.
  • ZAGUEIROS: Gabriel Magalhães, Ibañez, Marquinhos e Nino.
  • MEIAS: André, Bruno Guimarães, Casemiro, Joelinton e Raphael Veiga.
  • ATACANTES: Antony, Martinelli, Cunha, Neymar, Richarlison, Rodrygo e Vini Jr.