Estádio que o Inter vai jogar na Bolívia é assustador
O estádio em que o Internacional vai ter que atuar na Bolívia é assustador por alguma série de motivos listada nesta matéria. O time gaúcho tem uma partida importante já durante esta semana, o que faz com que os torcedores fiquem atentos ao que está acontecendo no cenário que se desenha para o confronto, principalmente por ser na casa do adversário.
Nesta terça-feira acontece a primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores da América, onde o Clube do Povo precisará viajar para a capital da Bolívia para os primeiros passos no duelo. Os 90 minutos iniciais, no entanto, parecem estar se mostrando como os mais complicados para os colorados, tendo em vista as condições a serem vistas no palco do jogo.
O confronto acontecerá dentro do Estádio Hernando Siles, localizado em La Paz e em uma altitude de 3.367 metros acima do nível do mar, o que começa a dar certas preocupações aos gaúchos, que estão praticamente no nível do mar. Com o ar rarefeito, além das dificuldades físicas para os atletas que não estão habituados, ainda há o correr da bola que fica mais rápido.
O estádio em questão, inclusive, é um dos que fica mais alto em todo o mundo. Hernando Siles está em sétimo no quesito, mas acaba se destacando um pouco mais do que os seis que estariam na frente, tendo em vista que tem capacidade de público maior. Ao todo cabem 41 mil pessoas apoiando a equipe mandante, que desta vez será o Bolívar, contra o Inter.
Inter tem missão complicada na Bolívia
A partida contra o Bolívar, inclusive, preocupa bastante os torcedores do Inter na disputa da Copa Libertadores da América. Isso porque a equipe está 100% dentro de casa no torneio, já tendo vencido o Palmeiras e também derrubado o Athletico Paranaense da competição. Com isso, a equipe de La Paz mostra sua força em seus domínios, deixando assustador para os colorados.