Confirmado! Fernando Carvalho detesta Eduardo Coudet?
O Internacional venceu o Bolívar na altitude de La Paz e encaminhou a classificação para a próxima fase da Copa Conmebol Libertadores. Após o triunfo alvirrubro, o ex-presidente do clube, Fernando Carvalho, rasgou elogios ao técnico Eduardo Coudet, que surpreendeu na escalação e conseguiu lidar bem com o ar rarefeito da altitude boliviana.
“Grande vitória Colorada que encaminha classificação para semifinal. Chacho Coudet, criticado treinador alvirrubro sai do primeiro jogo como grande vitorioso, pela correção da estratégia adotada. Montou linha defensiva com cinco defensores, ofereceu a bola ao adversário, retirou velocidade do jogo, mesmo contra atacando não saiu de trás, a não permitir as costumeiras retomadas que bolivianos tanto gostam”, escreveu o ex-dirigente nas redes sociais.
A declaração de Fernando Carvalho indica que ele gosta do trabalho de Eduardo Coudet no Internacional. Anteriormente, existia a especulação de que ele detestava o argentino, já que costumeiramente demonstra preferencia por times mais defensivos. Contudo, o ex-dirigente acabou confirmando que é pró-Coudet.
O Internacional encaminhou a classificação para a próxima fase e Carvalho atribuiu a vitória para Coudet. “O adversário sem espaços, sem ser agredido, sem contra atacar, perturbou-se e viu fator local esbordoar-se na estratégia de Chacho. Vitória maiúscula com a marca do treinador. Agora cautela, pés no chão, que o resultado não suba a cabeça para a fase de 2 partidas ser superada”, disse.
Eduardo Coudet próximo de fazer história
Após a vitória na altitude boliviana, o Clube do Povo mudou o foco para a próxima partida da Copa Libertadores da América. O time de Eduardo Coudet encara o Bolívar na terça-feira (29), às 19h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A equipe alvirrubra só precisa defender o empate para garantir a classificação na próxima fase.