Reforço chega com pé na porta e já vira titular do Inter “expulsando” colega do time
O Internacional anunciou a contratação do goleiro Sergio Rochet na última janela de transferências. Ídolo no Nacional de Montevidéu e titular da Seleção Uruguaia na Copa do Mundo, o experiente arqueiro de 30 anos assumiu a titularidade absoluta no time de Eduardo Coudet. Com isso, ele imediatamente virou um dos xodós da torcida colorada.
Chino Rochet ganhou ainda mais destaque depois de ter sido responsável direto pela classificação contra o River Plate nas oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. Na primeira partida, no Monumental de Núñez, o uruguaio fez diversas interceptações e salvou o Colorado de ser goleado. Na volta, ele fez uma atuação segura e marcou o gol de pênalti que garantiu a vaga nas quartas.
As boas atuações de Rochet deixaram um companheiro de posição sem espaço. Destaque pelo Inter no primeiro semestre da temporada, John foi para o banco de reservas e não recebeu mais oportunidades entre os titulares. Desta forma, ele expressou o desejo de ser transferido para outro clube e despertou o interesse do futebol europeu.
Emprestado ao Colorado até o final da temporada em acordo junto ao Santos, o arqueiro teve o contrato rescindido e acertou com o Valladolid, da Espanha. A transação movimentou R$ 1,5 milhão aos cofres do Internacional e o clube permanece com 15% dos direitos econômicos do arqueiro para lucrar em uma futura venda.
Sergio Rochet virou titular absoluto no Inter
O Internacional de Eduardo Coudet continua trabalhando com Sergio Rochet entre os titulares. Na última terça-feira (22), o arqueiro teve responsabilidade direta pela vitória conquistada por 1 a 0 sobre o Bolívar, em La Paz. Agora, o Internacional está próximo de garantir a vaga na semifinal da Libertadores e depende de um empate no jogo da próxima terça (29), no Beira-Rio.