Coudet foi notificado e perdeu super trunfo para Libertadores
O técnico Eduardo Coudet pode contar com um desfalque de peso na partida contra o Bolívar, na terça-feira (29), no Beira-Rio, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores. Isso porque, durante o duelo contra o Flamengo, o zagueiro Vitão saiu de campo apontando dores na coxa direita. Ele deve passar por exame de imagem nesta segunda (28).
Caso o defensor fique de fora, o comandante argentino precisa analisar as alternativas no elenco. Igor Gomes é o principal candidato para entrar em campo, já que é o reserva imediato no lado direito. No entanto, Nico Hernández, que joga pela esquerda, atua com mais frequência. Até o momento, a única certeza na zaga colorada é o argentino Gabriel Mercado.
Além de Vitão, o atacante Luiz Adriano pode ser desfalque no banco de reservas. O centroavante sofreu uma entorse no tornozelo direito e também vai passar por exame de imagem. O atleta costuma ser a principal alternativa para entrar no lugar de Valencia. Com isso, Coudet teria Pedro Henrique e Lucca como alternativas na partida contra o Bolívar.
Visando a partida decisiva na Copa Libertadores, a comissão técnica do Inter dividiu os atletas em três grupos no primeiro treinamento. Valencia, Renê e Maurício, que atuaram por um tempo contra o Flamengo, apenas correram no gramado. Alan Patrick e Aránguiz, que jogaram menos da metade do jogo, trabalharam com bola com os não utilizados. Os titulares do último confronto ficaram na academia.
Qual a escalação de Coudet contra o Bolívar?
Apesar da incerteza na presença de Vitão, o time do Inter que encara o Bolívar está praticamente definido pelo técnico Eduardo Coudet. A provável escalação conta com: Sergio Rochet; Bustos, Igor Gomes (Vitão/Nico Hernández), Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Maurício e Wanderson; Alan Patrick e Valencia.
O Internacional ainda realiza um último treinamento com portões fechados na segunda-feira (28). O confronto diante do Bolívar acontece na terça-feira (29), às 19h, no Beira-Rio.