Ganha salário astronômico no Grêmio e agora vai ficar um tempão sem jogar
Considerado um dos ativos mais caros do Grêmio, o zagueiro Pedro Geromel teve constatada uma lesão de grau 1 na coxa esquerda. Segundo informação divulgada pelo departamento médico do Tricolor Gaúcho, o tratamento já foi iniciado e ainda não existe previsão de retorno. O defensor deve ficar afastado por cerca de duas semanas para a recuperação.
Geromel é considerado um desfalque de peso para o Grêmio, já que recebe um dos maiores salários do elenco e foi titular absoluto na equipe nos últimos anos. Desta forma, o técnico Renato Portaluppi precisará lidar com a ausência do defensor nas próximas partidas do Campeonato Brasileiro. O atleta não marcará presença em pelo menos dois jogos.
“BOLETIM MÉDICO: foi constatada lesão grau 1 na coxa esquerda do zagueiro Pedro Geromel. Já foi iniciado tratamento e o Grêmio ainda não divulgou previsão de retorno. Deve ficar afastado umas duas semanas para recuperação. Lesão dentro da normalidade para quem estava muito tempo parado”, disse o jornalista Juliano Britto.
Eliminado de todas as competições em 2023, o Tricolor Gaúcho segue focado na disputa do Brasileirão. A equipe venceu o Cruzeiro por 3 a 0 no último final de semana e garantiu a 3ª posição na tabela, com 36 pontos conquistados em 20 partidas (11 vitórias, três empates e seis derrotas).
Renato Gaúcho fala sobre possível reforço do Grêmio
Nos últimos dias surgiu uma especulação sobre a possibilidade de o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, reforçar o Grêmio na próxima temporada. O técnico Renato Portaluppi foi questionado sobre o tema, porém destacou que não pode falar abertamente sobre as contratações de 2024.
“Não sei se estarei aqui ano que vem. Gosto do Bruno Henrique, mas ano que vem é ano que vem“, disse. […] Isso é perda de tempo. As pessoas jogam uma mentira no ventilador e que se dane. Aí tenho que vir aqui explicar no meio do tiroteio. Peço pra vocês, toda notícia que sair de contratação pro ano que vem, não vou responder para vocês”, disse o treinador.