Vaga do Inter na Libertadores vai ser anulada por confusão com a Brigada Militar?
Confira se a vaga do Internacional nas semifinais da Copa Libertadores da América pode acabar sendo anulada por conta da confusão com a Brigada Militar. O time comandado por Eduardo Coudet conseguiu um ótimo resultado dentro de casa recentemente, mas não sem uma situação complicada envolvendo os seus torcedores e policiais nos arredores do Beira-Rio.
Na última terça-feira, o Clube do Povo entrou em campo para decidir a sua classificação, ou não, para as semifinais da competição continental. Depois de ter vencido na ida das quartas de final, fora de casa, o time gaúcho voltou para o Rio Grande do Sul para jogar a decisão no Gigante. Em seus domínios, mais uma importante vitória para dar moral no restante do ano.
No entanto, apesar de ter conseguido um placar confortável dentro de campo, o jogo não se deu completamente de forma tranquila para os mandantes. Isso porque uma confusão em sua torcida acabou chamando bastante a atenção e até mesmo parou a partida por alguns minutos, gerando uma preocupação em relação a uma possível punição.
No final do primeiro tempo, a arbitragem teve que paralisar o confronto por conta de gás de pimenta que foi levado pelo vento para dentro do gramado, com os atletas sofrendo com irritação nos olhos. Isso se deu por conta de uma confusão do lado de fora, onde torcedores do Inter acabara, sendo dispersados com bombas de efeito moral e ainda balas de borracha.
????⚠️
— Goleada Info (@goleada_info) August 29, 2023
Houve uma confusão fora do Beira-Rio entre torcedores do Internacional e a polícia.
Bala de borracha e gás de pimenta foram utilizados e a partida precisou ser paralisada.
????️ @mbertoncello_
???? Reprodução/Paramount+ pic.twitter.com/MAYnCvNqPC
Inter x Bolívar vai ser anulado?
Com toda essa confusão, ficou a dúvida para alguns torcedores sobre a possibilidade do Inter ter a sua vaga contestada por conta da paralisação e conflito nos arredores do Beira-Rio. No entanto, a chance de uma pena esportiva ser aplicada é baixa, não havendo nenhum indício de que qualquer classificação seja revertida por conta de ações da polícia fora do estádio.