Conmebol bate o martelo e Inter se despede da Libertadores no Beira-Rio
Na noite da última terça-feira (29), o Internacional entrou em campo pela partida de volta das Semifinais da Copa Libertadores da América de 2023. Os comandados de Eduardo Coudet receberam o Bolívar, da Bolívia, dentro do Estádio do Beira-Rio e venceram por 2 a 0.
Dessa forma, os torcedores do Colorado vão se despedir da Libertadores jogando todas as partidas possíveis dentro do Beira-Rio. Vale lembrar que a final do torneio vai ser no Estádio do Maracanã, sendo assim, independente de se classificar ou não para a decisão, o Clube do Povo fará apenas mais uma partida em seus domínios.
Wanderson quer se despedir do Beira-Rio no segundo jogo da semifinal
O ponta-esquerda Wanderson já veio a público e deixou claro que o estádio do Colorado e o apoio da torcida é fundamental para a equipe manter vivo o sonho pelo tri. Questionado se prefere enfrentar Fluminense ou Olímpia nas semis, o camisa 11 não hesitou e explicou o motivo.
“Não temos preferência, na Libertadores tem muitos adversários difíceis, encaramos vários. Nosso objetivo é um só, independente de quem vier teremos o mesmo foco, entrar como se fosse uma final. Todos os jogos que decidimos em casa, nós levamos. Com apoio da torcida, crescemos muito mais. Podendo decidir em casa, se for nesse caso escolho o Fluminense, com certeza”, disse o atacante para o Globo Esporte.
Por conta do regulamento da Conmebol, quem tiver a melhor campanha decide o mata-mata dentro de casa. O Inter fica atrás do Olímpia na somatória, mas fica na frente da equipe comandada por Fernando Diniz.