Inter vai jogar a final da Libertadores como visitante
Na noite da última terça-feira (29), o Internacional superou o Bolívar e garantiu uma das quatro vagas na semifinal da Copa Libertadores da América. Agora, o Colorado aguarda a definição do enfrentamento entre Olimpia e Fluminense para saber o próximo adversário. O primeiro duelo terminou em 2 a 0 para os brasileiros e a volta será disputada na quinta-feira (31), às 21h30, no Paraguai.
Caso o Colorado avance para a decisão, terá que disputar o confronto no dia 4 de novembro (sábado), no Estádio Maracanã. Conforme definido no regulamento do Conmebol, o protocolo indica que o Internacional será visitante na final, independente do adversário. A situação foi confirmada depois da classificação de Palmeiras e Boca Juniors no outro chaveamento.
A equipe paulista liderou o Grupo C com 15 pontos somados, enquanto os argentinos também lideraram no Grupo F, com 13 pontos. O Inter, por sua vez, liderou o Grupo B ao conquistar 12 pontos. Por ter a pior campanha entre as três equipes, o Colorado seria o visitante no protocolo da grande final da Copa Libertadores da América.
Apesar de a final ser em campo neutro, algumas situações mudam para o time mandante. A escolha do uniforme, por exemplo, já que contra o Palmeiras o Internacional teria que jogar de uniforme predominantemente branco. Outro fator seria a utilização do vestiário visitante no Maracanã, além de que a torcida colorada seria deslocada para a área de visitantes.
Internacional aguarda definição na Libertadores
O Internacional aguarda a definição do confronto entre Fluminense e Olimpia para saber o próximo adversário. A primeira partida da semifinal tem previsão de acontecer na semana do dia 25 de setembro, enquanto a volta ocorre na semana subsequente. Desta forma, o Colorado terá bastante tempo de preparação para a próxima fase da Copa Libertadores.