Confirmado! Inter vai montar pacotão de venda de jogadores antes do fim da temporada?
A janela de transferências das principais ligas europeias se encerra nesta sexta-feira (1). Desta forma, ao que tudo indica, o Internacional não vai vender nenhum dos seus jogadores por agora. A situação indica que a tendência é de que o Colorado tenha que realizar movimentações na próxima abertura do mercado, após o final da temporada no futebol brasileiro.
O presidente Alessandro Barcellos falou sobre a possibilidade em entrevista para a Rádio Grenal nesta sexta-feira. O mandatário foi sincero ao admitir a necessidade de a equipe receber mais dinheiro com saída de atletas. Isso porque o Internacional ainda não supriu a meta estipulada com venda de jogadores na atual temporada.
“Se isso não acontecer agora nessa janela vai ter que acontecer até o final do ano. Temos a projeção de venda de jogadores para termos um superávit, não fizemos isso no começo do ano. Não iremos vender jogadores a qualquer preço, mas pra nós o mercado segue aberto”, explicou Barcellos.
Na previsão orçamentária divulgada no começo da temporada, o Internacional estipulou o recebimento de cerca de R$ 135 milhões com vendas de jogadores. No entanto, até o momento, o Colorado não alcançou nem metade do valor. Por conta disso, o presidente não descarta a possibilidade de realizar alguma negociação nos próximos meses.
Internacional pode vender Johnny?
O Internacional tem dois jogadores cotados para deixar o elenco até o final da temporada. Trata-se dos jovens Maurício e Johnny, respectivamente de 22 e 21 anos. O segundo, inclusive, falou sobre a possibilidade de ser transferido na atual janela de transferências.
“Eu não sei, meu foco é aqui, eu tenho meu sonho, estou criando minha historia no clube, estou desde os 12 anos aqui, mas o meu sonho maior seria sair daqui com uma Libertadores”, disse Johnny, em entrevista na zona mista, após a vitória sobre o Bolívar na Copa Libertadores.