Inter monta estratégia e craque deve estar pronto para acertar seu retorno e jogar
O Internacional está aproveitando a pausa do Brasileirão em razão da data Fifa. O técnico Eduardo Coudet aumentou a carga de intensidade nos treinamentos e pretende passar mais conceitos táticos aos jogadores. A intenção é de que o elenco apresente uma melhora relevante até a retomada da competição, contra o São Paulo, no dia 13, no Estádio Beira-Rio.
Para o confronto, inclusive, o Colorado está de olho na possibilidade de presença dos jogadores convocados para suas respectivas seleções. Os profissionais chamados atuam entre os dias 11 e 12 na data Fifa. Com isso, o clube analisou o cenário e apenas um atleta tem a chance de estar em campo contra o São Paulo: Maurício.
O Internacional está estudando uma logística especial para ter o meio-campista em Porto Alegre. Inicialmente, o atleta estará à serviço da Seleção Brasileira na África, para realizar dois amistosos diante de Marrocos. A delegação inicia retorno ao Brasil no dia 12 e a expectativa de retorno ficou prevista para a manhã do dia 13.
Diante do cenário, o Colorado acionou o estafe para verificar se existe alguma forma mais ágil de trazer o jogador para Porto Alegre. No entanto, o clube tem o entendimento de que o desgaste físico de Maurício pode mudar os planos da direção. A meta é que o atleta não fique no limite de sua condição para evitar que possa sofrer alguma lesão.
Desta forma, em caso de possibilidade para que Maurício seja acionado, ele estará no banco de suplentes. A ausência nos treinamentos também surge como fator que dificulta a titularidade, já que o meio-campista não fará parte da preparação com o restante do elenco.
Internacional terá diversos desfalques
Os outros convocados do Internacional são: Sergio Rochet, Enner Valencia, Charles Aránguiz e Johnny. Todos entram em campo pelos seus países no dia 12, então nenhum estará apto para o confronto devido ao pouco tempo de descanso.
Por conta disso, a comissão técnica de Coudet terá que alterar a escalação do Colorado. A tendência é de que o jovem Lucca, por exemplo, assuma a titularidade contra o São Paulo (Luiz Adriano está suspenso).