Gabriel decidiu processar clube após desentendimento
O volante Gabriel, do Internacional, está envolvido em uma briga judicial com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. A ação judicial, inclusive, tem interferência direta sobre um dos alvos do Colorado na última janela de transferências. Isso porque, depois de fechar com com Gabriel, os árabes desistiram da transação e optaram por contratar Gustavo Cuéllar.
A situação gerou revolta entre as partes envolvidas, já que o Corinthians havia acertado a venda de Gabriel e o volante realizou viagem para a Arábia Saudita. No entanto, ao chegar no país, o meio-campista descobriu o acordo com Cuéllar e recebeu a informação de que teria que continuar em contrato com a equipe paulista.
Desta forma, Gabriel voltou ao Corinthians e depois acertou a ida ao Internacional. No ano passado, o volante acionou o Al-Hilal no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), cobrando os valores referentes ao contrato com a equipe saudita. O entendimento do atleta é de que o vínculo estava fechado e o clube não cumpriu o acordo.
O Al-Hilal não se posicionou sobre a situação na época, porém efetuou a compra de Gustavo Cuéllar. O volante virou um dos principais destaques do clube e acabou sendo vendido na última janela de transferências. O Internacional tentou efetuar a aquisição do meio-campista, porém ficou assustado com os valores exigidos pela equipe árabe.
Gabriel se pronunciou sobre fase do Inter
Integrado ao Clube do Povo desde a temporada passada, o volante Gabriel é um dos líderes do elenco do Internacional. O atleta, inclusive, se pronunciou sobre a fase recente do Colorado no Brasileirão. A equipe está na parte de baixo da tabela e enfrenta dificuldade para se afastar da zona de rebaixamento.
“O Brasileirão está bem parelho. Tirando o Botafogo, que se desgarrou, a tabela está bem justa em cima e embaixo. Mas sabemos que duas ou três vitórias vão nos colocar em uma boa condição no campeonato. Temos que estar na ponta de cima”, disse o meio-campista.