Inter contratou último craque de Copa do Mundo
O Internacional surpreendeu e contratou o atacante uruguaio Diego Forlán em 2012. Escolhido o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, o profissional firmou contrato de três anos e gerou altas expectativas nos colorados. No entanto, apesar de ter aumentado as esperanças no Beira-Rio, o atleta não rendeu o esperado e saiu antes do término do vínculo.
Para fechar com o uruguaio, o Clube do Povo teve que bancar um dos maiores vencimentos mensais do Brasil naquela época. Os valores giraram em torno de R$ 415 mil por mês. Para bancar o atacante, o Colorado contou com a ajuda de parceiros e desenvolveu um plano de marketing para explorar a marca do atleta.
A aproximação entre Colorado e Forlán aconteceu depois de o jogador ter ficado fora dos planos da Inter de Milão. Após a liberação sem custos, o Internacional ficou com o caminho livre para apresentar o projeto ao uruguaio e definir os valores do contrato.
O atacante atuou no Beira-Rio por duas temporadas, porém não conseguiu atingir as expectativas que foram geradas. No primeiro ano, Forlán marcou cinco gols em 19 jogos. Na segunda temporada ele apresentou uma melhora constante nos números, tendo balançado as redes em 17 oportunidades nas 36 partidas disputadas.
Apesar de ter demonstrado bons números em seu último ano, o uruguaio não conseguiu agradar os torcedores colorados e deixou o clube antes do término do contrato. Desta forma, ele passou a jogar no Cerezo Ozaka, do Japão, a partir de 2014.
Inter trouxe mais um craque de Copa do Mundo
A contratação do atacante Enner Valencia ocorreu nos mesmos moldes da chegada de Diego Forlán. Em ambos os casos, o Internacional fez uma grande movimentação financeira para fechar a aquisição de um jogador de Copa do Mundo. Contudo, ao que tudo indica, o equatoriano já representa mais ao Colorado do que o uruguaio.