Inter entra em disputa com o Botafogo para anunciar craque
O meia-atacante argentino Roberto Pereyra entrou em pauta nos bastidores do Internacional. Livre no mercado desde a saída da Udinese na abertura da última janela de transferências, o meio-campista de 29 anos desperta o interesse de três clubes do futebol brasileiro e ainda está analisando as ofertas. O velho continente é a prioridade para o segundo semestre.
Segundo informação do jornalista César Luis Merlo, especialista em transferências internacionais, o Colorado e o Botafogo entraram na disputa para fechar com o meia-atacante. No entanto, o Palmeiras surge como o favorito para concretizar a negociação na América do Sul. Pereyra ainda está analisando as possibilidades e tem a permanência no futebol europeu como objetivo.
Por conta da preferência no velho continente, o argentino ainda não respondeu as ofertas que foram realizadas pelos clubes brasileiros. O entendimento é de que, caso não consiga fechar um bom acordo na Europa, Pereyra vai analisar as ofertas na América do Sul. Desta forma, o Palmeiras surgiria como a prioridade, já que fez a proposta contratual mais valorosa.
O Internacional corre por fora nas buscas por Pereyra, porém existe a possibilidade de um acordo ser fechado nos próximos dias. Mesmo que a janela de transferências esteja fechada, o Colorado continua buscando por alternativas no mercado e pode fechar com atletas que estejam livres de contrato, assim como foi feito com o lateral-esquerdo Dalbert.
Internacional fechou com oportunidade de mercado
O Internacional fechou com o lateral-esquerdo Dalbert por conta de uma necessidade no elenco do técnico Eduardo Coudet. O desempenho abaixo do esperado de Thauan Lara acabou despertando o desejo de contratar um defensor para disputar posição com Renê. Desta forma, o Colorado encontrou o profissional sem contrato e realizou uma oferta.
Dalbert aguarda a liberação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e tem a expectativa de fazer a estreia na partida contra o São Paulo, na próxima quarta-feira (13). No entanto, o atleta foi contratado visando a disputa das semifinais da Copa Libertadores, contra o Fluminense.