Passo a passo: Como comprar ingressos para Fluminense x Inter
O Internacional divulgou a forma que funcionará a venda de ingressos para o jogo de ida das semifinais da Copa Conmebol Libertadores, contra o Fluminense, em 27 de setembro, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Por conta do acordo entre os clubes, os sócios colorados terão prioridade na compra dos 4 mil ingressos disponibilizados aos visitantes.
A venda dos bilhetes terá início a partir do dia 14 de setembro, exclusivamente na plataforma Mundo Colorado, com valor único de R$ 225. Até o dia 20, apenas os sócios poderão adquirir os lugares. A venda para não-sócios ocorrerá mediante disponibilidade, do dia 20 ao 26. A compra será limitada a um ingresso por CPF.
A antecipação da venda e prioridade para sócios foi viabilizada depois de acordo entre os dois clubes participantes. A Conmebol determina que a comercialização de bilhetes ocorra apenas 48 horas antes do jogo e sem priorização aos associados. Contudo, o Internacional definiu a questão com o Fluminense para evitar maiores problemas.
“Nós tentamos otimizar ao máximo a experiência do nosso torcedor como visitante, antecipando a compra do ingresso, possibilitando que a compra seja feita no nosso sistema, que o torcedor já conhece, e também priorizando os sócios. Consideramos isso importante para que o torcedor possa comprar a passagem e organizar a sua logística para viajar ao Rio de Janeiro”, disse o vice-presidente de administração do Inter, Victor Grunberg, para a GZH.
Fluminense terá quantos ingressos na volta contra o Inter?
Por obrigação no regulamento da competição, o Internacional precisa disponibilizar 4 mil lugares para a torcida do Fluminense no jogo da volta, em 4 de outubro, no Beira-Rio. Desta forma, o Colorado não recebeu a possibilidade de conceder os 2 mil ingressos que costumam ser oferecidos aos visitantes na maioria dos jogos da temporada.
“O regulamento determina que, nas semifinais, o público da torcida visitante seja de 4 mil, independentemente do tamanho do estádio. Não há proporcionalidade. Se o Inter enfrentasse, por exemplo, um adversário com um estádio de 20 mil pessoas, aí nós teríamos uma torcida proporcionalmente maior. Ainda dependemos da validação dos órgãos de segurança, mas o Inter concorda com os 4 mil”, disse Grungberg.