Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Leandro Damião não se escondeu e falou tudo que pensa sobre Enner Valencia

O atacante Enner Valencia é o principal destaque do Internacional no mata-mata da Copa Libertadores da América. Autor de quatro gols em quatro partidas na competição continental, o equatoriano apresenta um início animador do Colorado. Ele segue trabalhando com o restante da delegação no CT Parque Gigante e ressalta o foco na busca pelo tricampeonato.

Diante do bom começo de Valencia no Beira-Rio, um ex-centroavante do Internacional se pronunciou sobre o desempenho do equatoriano. Ídolo do Colorado, o atacante Leandro Damião, que atualmente defende o Kawasaki Frontale, do Japão, concedeu entrevista para a Rádio Guaíba e destacou que está feliz com as atuações do novo artilheiro.

“Eu sou um torcedor do Inter. Sigo sempre torcendo e vibrando muito. Fico feliz pelo momento do Valencia também, que chegou agora e está marcando muitos gols”, disse Leandro Damião. O atleta foi envolvido em algumas especulações para retornar ao Internacional, porém, até o momento, não existe nenhum tipo de conversa entre as partes.

Leandro Damião está defendendo as cores do Kawasaki Frontale desde 2019. O centroavante virou um dos principais jogadores da história do clube, sendo que a melhor temporada em números foi no ano de 2021, quando disputou 48 partidas, marcou 31 gols e distribuiu 10 assistências. Contudo, o atleta apresentou uma queda no rendimento depois de sofrer lesão.

Aos 34 anos, a última passagem do jogador com a camisa alvirrubra foi entre 2017 e 2018. Naquela ocasião, o profissional foi transferido ao Inter com a missão de retornar para a elite do futebol brasileiro. A missão foi atingida com sucesso e o centroavante atingiu bons números durante a passagem.

Leandro Damião pode voltar ao Inter?

O atacante Leandro Damião foi envolvido em algumas especulações sobre a possibilidade de retornar ao Internacional em 2024. O entendimento é de que o atleta estaria disposto a retornar ao futebol brasileiro e, diante disso, a prioridade seria o Colorado. No entanto, não existe nenhum tipo de conversa com a direção alvirrubra.