Dono de 100 mil cabeças de gado pode ser o comprador do Internacional
O empresário Elusmar Maggi é pontuado como um dos principais candidatos para comprar o Internacional nos próximos anos. Envolvido em uma das maiores empresas de agronegócio do Brasil, o profissional já esteve envolvido em algumas ações com o Clube do Povo e nunca escondeu o desejo de ajudar financeiramente.
No entanto, para que ele possa assumir o Colorado, seria necessário que o estatuto do clube fosse alterado para que alguém tenha o direito de efetuar a compra. Desta forma, o novo dono do Internacional teria que assumir as dívidas e ainda precisaria fazer investimentos no clube (da mesma forma que está acontecendo nas outras SAF do Brasil).
Cotado para comprar o Inter, Elusmar Maggi é sócio do Grupo Bom Futuro – uma das maiores empresas do Brasil no ramo agrícola – que pertence diretamente à família Maggi. Os números apresentados pelo grupo impressionam, já que contam com 445 caminhões, três mil toneladas de peixes e cerca de 110 mil cabeças de gado.
A família Maggi, inclusive, foi eleita a sétima mais rica do Brasil em lista da Revista Forbes, divulgada no ano de 2014, om uma fortuna estimada em US$ 4,9 bilhões (na cotação da época). A riqueza da família se deve ao fato de que eles tem uma das maiores produções de soja no mundo.
Elusmar Maggi ajudou o Internacional
O empresário Elusmar Maggi já esteve envolvido em várias ações com o Internacional no passado. Ele foi o responsável por pagar R$ 1 milhão para Rodinei jogar contra o Flamengo, na temporada 2020/21, quando o Colorado estava disputando o título com o adversário. No entanto, a aposta acabou não rendendo o esperado, já que o lateral foi expulso da partida.
Na ocasião, o Internacional brigou pelo título do Brasileirão até a última rodada, porém acabou não conquistando depois de ficar no empate sem gols contra o Corinthians. Desta forma, o Flamengo foi o campeão.