Às vésperas do aniversário, Grêmio chegou ao fim com Renato Portaluppi
Principal rival do Internacional, o Grêmio comemora 120 anos de história neste dia 15 de setembro. Apesar do clima de festividade nos bastidores, o Tricolor Gaúcho recebeu uma notícia negativa nos últimos dias. Isso porque o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi chegou ao fim da invencibilidade que durava dois jogos no Brasileirão.
O Grêmio perdeu por 2 a 0 para o Red Bull Bragantino, na última quinta-feira (14), no Estádio Nabizão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado acabou com a sequência da equipe gaúcha, já que o Tricolor estava vindo de duas vitórias consecutivas, contra Cuiabá e Cruzeiro. O fim da invencibilidade prejudicou o clube na tabela.
O Grêmio está na 3ª colocação, com 39 pontos conquistados em 22 partidas (12 vitórias, três empates e sete derrotas). O resultado negativo permitiu a proximidade dos clubes que estão fora da zona de classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores. O próprio Bragantino, por exemplo, ocupa a 5ª posição e empatou em pontos com o Tricolor Gaúcho.
Grêmio comemora 120 anos de história
O Grêmio publicou uma nota oficial para falar sobre a comemoração dos 120 anos de história do clube. Veja um trecho da postagem:
O Grêmio completa 120 anos neste 15 de setembro de 2023. Ao longo de tantos momentos marcantes que eternizaram essa gloriosa história, o mais impactante neste longo período, é o amor incondicional que o seu torcedor sente pelas três cores.
Como se sentiriam nos dias de hoje, aqueles 32 jovens aventureiros que, no distante ano de 1903, colocaram em prática da ideia de criar um clube de futebol? Sabiam eles que isso se tornaria uma das maiores paixões do mundo?
O Grêmio cresceu, se solidificou, superou barreiras e ultrapassou todas as fronteiras possíveis para ser não apenas um time, um clube. Virou um sentimento.